domingo, 10 de janeiro de 2016

Exemplo para as mulheres da minha geração

A maioria das mulheres, na juventude, quer envelhecer, para conquistar os privilégios de adultas, incluindo o fato de namorar homens mais velhos, que tem - em tese - mais condições de manter uma mulher. Na verdade é tudo para servir de trampolim social para as jovens mulheres, para que possam se sentir incluídas na sociedade.

Com o tempo, a idade chegando, muitas acabam sofrendo as consequências dos erros cometidos na juventude e tentam recuperar o tempo perdido, sem saber que já é tarde demais, confundindo "ser jovial" com "ser imatura". E com isso, acaba espantando atenção masculina, que vê nas jovens mulheres a esperança de encontrar alguém com uma mentalidade diferente.

 

Mas exceções existem, principalmente quando a mulher, ainda jovem, reconhece a própria idade e não brinca de "envelhecer". Ao assumir a faixa etária desde a adolescência, ela segue o seu desenvolvimento naturalmente, sem forçar a barra e com o tempo, acaba percebendo nisso uma vantagem e acaba chegando à meia idade com uma jovialidade natural e que é desejada mas nunca alcançada por aquelas que passaram a juventude querendo seduzir homens mais velhos em troca de favores.

 

E entre as poucas exceções entre as famosas, temos Winona Ryder e Heather Graham, que chegaram aos 40 anos com a doçura que se espera de uma mulher, conservando a jovialidade que elas fizeram questão de conservar, ao invés de brincarem de "marias-reumatismo" durante quase toda a juventude.

 

Graham, inclusive, tem surpreendido a todos por manter intactos todo o charme e a beleza, mostrando que ela ainda é uma das mulheres mais sedutoras do mundo, conquistando os homens com seu natural charme de menina, que não conseguiu desaparecer de sua personalidade marcada pela simpatia e graciosidade.

Ah, Heather, se todas as quarentonas fossem como você...