quarta-feira, 27 de julho de 2016

Gatinha de 62 anos

Com o aumento da expectativa e vida, a perspectiva etária vai se esticando e as pessoas vão se rejuvenescendo mais. Antigamente, um cara de 25 anos parecia um velho. Hoje é diferente. Eu mesmo, aos 45 anos, pareço ter saído ontem da adolescência. Já disseram isso para mim inúmeras vezes.

Por isso começam a aparecer muitas gatas de idade elevada que, mesmo fazendo alguma plástica, geralmente só para retocar alguns traços, conservam na aparência geral a beleza marcada em seu auge. Há inclusive atrizes de 70 e até de 80 que ainda podem ser consideradas bonitas e atraentes.

Tínhamos falado da Dana Delany, que chegou recentemente aos 60 com cara e jeitão de gatinha. Há exemplos, no Brasil, da Bruna Lombardi e da Eliane Giardini. Lá fora, temos a ex-modelo de passarela Christie Brinkley, a inacreditável gatinha de 62 anos que ilustra esta postagem.

Parece estranho chamar uma "velha" de 62 anos de gatinha. Mas olhe estas fotos relativamente recentes. Christie pode se dar ao luxo de se vestir com jovialidade e continuar tendo uma vida movimentada, como o fato de estar namorando o roqueiro John Cougar Mellencamp (que gosto bastante: suas músicas embalaram a minha adolescência).

Mesmo assim é inacreditável o caso de Brinkley, pois sempre há um traço de maturidade nas mulheres mesmo joviais e ela praticamente não demonstra algum. Só alguns "pés de galinha" nos olhos, o que é normal em muitas mulheres no final dos 20. MAS ELA TEM 62 ANOS!!!!!