segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Tempos difíceis no Brasil e no mundo: vamos homenagear nossas heroínas!

Esta semana começa com uma luta intensa para tentar salvar o país de uma tentativa de eleição indireta que poderá preservar os erros cometidos pelo poder golpista e todas as forças que o apoiam e dão sugestões de medidas sádicas contra a população.

Sabendo que a onda direitista que varre o país é infelizmente mundial (e a eleição de forças direitistas como Trump e o crescimento do fascismo mundial comprovam isso), nos solidarizamos com duas atrizes queridas que foram presas por desejar justiça social e fim dos privilégios dos mais ricos. Elas são de certa forma ricas, mas não egoístas e nem alheias a realidade cotidiana.

Shailene Woodley e Audrey Whitby foram presas (e libertadas em seguida, sob fiança) junto com seus grupos que se manifestaram por causas sociais em seu país, os EUA, que prometem retroceder graças a eleição de um mega-empresário ignorante que pretende, como Temer, cortar benefícios da população.

Em homenagem a essas jovens belas heroínas, aqui está uma pequena galeria com fotos de cada uma das duas, como forma de manifestarmos nossa solidariedade a todas as pessoas carentes do mundo todo. Todos os que sofrem, desprezados pela elite dominante, merecem nosso sincero respeito.