segunda-feira, 6 de março de 2017

Janelle Monae: do Rock in Rio ao Oscar

A belíssima Janelle Monae esteve no Oscar. Mas não como cantora e sim como atriz. Monae, que estava parecendo uma princesa encantada com este vestido, estava divulgando o seu - creio eu - primeiro trabalho como atriz, em Estrelas Além do Tempo.

O filme conta a estória, baseada em um fato que aconteceu na vida real, de um grupo de cientistas que eram mulheres e negras e que foram cruciais para que um projeto desse certo, numa verdadeira homenagem às mulheres e aos negros, duas classes tradicionalmente excluídas pelos conservadores.

Aí, vendo Janelle Monae no Oscar, um mega evento hiper-conhecido, me lembrei que antes se tornar conhecida do grande público, a cantora e agora atriz esteve no Rock in Rio, edição de 2011, fazendo uma apresentação discreta (ela não era uma das atrações principais), mas muito elogiada com a sua ótima soul music modernizada. Aliás, um dos melhores shows e a grande surpresa do evento no citado ano.

Legal saber que uma das atrizes em destaque no Oscar - ela não foi indicada, mas o filme em que estava foi - foi praticamente alçada à fama em um evento que aconteceu no Brasil. Ela é americana, mas poderia se sentir um pouco brasileira por causa disso.